quarta-feira, 30 de março de 2011

A vitória da dignidade


 
Fui saber mais da vida política e profissional do ex presidente José Alencar, pelas notícias de ontem após seu falecimento.

Mesmo assim, em algumas entrevistas, lembro de vê-lo sempre como um homem equilibrado, seguro, fiel, correto, empreendedor e digno.

Não gosto dessa coisa de transformar as pessoas, depois que morrem, em ídolos, mártires ou deuses. 

Mas, acho bacana lembrar de alguém pelas coisas positivas que fez e/ou que deixou.

José Alencar deixou um legado de coragem e fé, luta e determinação para vencer as dificuldades. Foi isso o que fez dele um exemplo vitoriosa superação. 

Deixou também, ainda que não tenha sido premeditado, um caminho de novos possíveis tratamentos para curar o mal dessa doença tão assustadora. 

Afinal, com muita coragem e obstinação pela vida, submeteu-se a tratamento inédito nos EUA além de inúmeras cirurgias. 

Por isso, foi digno e vitorioso até o momento de sua passagem. 

Muita gente falou e escreveu que ao invés de pêsames deveríamos dizer parabéns. 

Eu concordo.


Treino de hoje

Muito sussa! 10k, 60’ de trote leve, ritmo de 5:40, dia nublado, pouco calor e parque muito cheio. 

A treinadora Camila me chamou a atenção para um fator importante nos treinos: uma boa noite de sono. 

Confesso que a minha ultima não foi boa. Por isso estava mais cansado hoje. 

Cada organismo tem a sua necesidade de sono. O meu, com qualquer seis horas já está renovado.  

E o seu? Já pensou nisso? Tem dormido bem? Quantas horas de sono o seu corpo necessita? 

Pensem, durmam, sonhem e amanhã me contem. 


Ritmo forte


 
Hoje é o aniversário da Karine, minha amiga e companheira de treinos e corridas.
Agora ela é uma triatleta balzaca! Hahaha! 
Boa sorte em tudo na tua vida. 
Bjs e parabéns! 




Ritmo fraco

Eu juro que to tentando não me estressar no trânsito. Mas, com esses motoqueiros, fica bem mais difícil. Circulam numa ”faixa exclusiva” que não existe, impedem o fluxo e ultrapassagens nas vias de transito intenso, ultrapassam pela direita, buzinam, levantam os braços apontando para a faixa divisória de rodagem e xingam como se fossem os donos da rua. Até quando, héin!? 


 Frase do dia 

 

“Não tenho medo da morte, tenho medo da desonra, porque um homem público deve ter medo da desonra”.  José Alencar




 
 Eu gosto de...

Edward Hoper – Pintor norte-americano. 

Esse cara era um realista imaginativo. Retratou com subjetividade a solidão urbana e a estagnação do homem. 

 
 

A obra de Hopper é focada na solidão urbana e desesperança que assolava o mundo entre as Guerras Mundiais. Suas cenas são tristes e retratam grandes espaços vazios e seus personagens são melancólicos. A luz dos seus quadros são de um realismo impressionante. Quase um direção de fotografia. 


E por hoje é só pessoal! Mas amanhã tem mais! Boa sorte a todos!

2 comentários:

  1. MM,

    Obrigada! Adorei ser citada no blog duplamente (ontem e hoje) rs! Agora, balzaca acabou com a minha autoestima rsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não! nada de acabar com a autoestima! Isso é incentivo, vai! Imagina eu: um senhor de quase meia idade, quase maratonista!!!!! Hahahaha! Bjs.

    ResponderExcluir