quarta-feira, 16 de março de 2011

Uma antiga companheira


Hoje de manhã acordei com uma antiga companheira me fazendo lembrar do passado: minha hérnia discal. Sim, eu tenho uma na L5.

A musculação (com muito abdominal e extensão lombar) ajuda. O pilates complementa o reforço muscular trabalhando o core. Os alongamentos e um ótimo colchão também colaboram.

Mas essa minha antiga companheira é possessiva. 

E, volta e meia, resolve dar o ar de sua graça novamente com dores incômodas na região lombar.



E faz o que nessa hora? Eu costumo relaxar e  aplicar a boa e velha bolsa de água quente. 

Mas só isso não basta. É preciso também usar uma palavra mágica do nosso vocabulário que é a prudência.

Hoje por exemplo, tive a prudência de não ir treinar pela manhã.  Forçar qualquer parte de nosso corpo quando se tem alguma dor, por menor que seja, é, no mínimo, uma irresponsabilidade.

Ainda mais quando se está treinando com um objetivo definido e com metas de treinos em andamento.

É aquela história de correr com a cabeça. Lembram?

Falta pouco mais de dois meses para a maratona de Porto Alegre. Tenho cumprido rigorosamente meus treinos e me sentindo muito bem ao final de cada um deles.

Conclusão: não há necessidade de forçar a barra num trote de 60’.


Aprendizado 

Essa prova longa que é a maratona, que exige uma jornada longa de treinos, vem me reforçando o aprendizado sobre coisas importantes como controlar ansiedade, respeitar os limites do meu corpo, aumentar minha autoconfiança na recuperação e melhoria da performance nos treinos.

Correr é um esporte incrível mesmo!

Bom dia e boa sorte!

2 comentários:

  1. Muito bem, MM! Sentimos a sua falta no treino de hj. Mas fez bem de não ter ido. Não há necessidade. Tomara que melhore logo. Estamos torcendo por vc! Bjs seguidores do MM (no momento rs)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ka! Puxa senti falta do treino e saudades de vcs hoje também. Mas o melhor mesmo foi dar uma paradinha estratégica, rsrsrs. Mas sábado to lá na USP tenho 22k. Nos vemos lá! Bjs! MM (ainda gostoso e derretendo na boca, rsrsrsrs!)

    ResponderExcluir