domingo, 20 de março de 2011

Café da manhã e feijoada

Domingo, vocês já sabem, é meu dia off. Mas como ontem eu não atualizei o blog, hoje faço uma “edição de final de semana”.


Ontem após o treino na USP, fui tomar um café da manhã na padoca Bienal, no Itaim, com alguns companheiros de corrida. 

Além de algumas pérolas que não fui autorizado a publicar aqui, ouvi ótimas histórias e dei boas risadas. 



Valeu também prá ver que tem corredor que enche a cara em plena véspera de maratona. Tem gente que sai prá balada, curte a vida adoidado e deixa o treino de lado. E tem até que toma Coca-Cola no café da manhã após o treino, rsrsrs!

O que to querendo falar, alem é claro de ter me divertido muito com meus amigos no café da manhã, é que corredores são pessoas normais!

Tem gente que corre e se diverte sem abrir mão daquilo que gosta de fazer. Corre porque curte correr. Mas, não leva a coisa assim a risca. 

E é isso que é o mais legal! Esse convívio democrático, divertido e alegre das pessoas que vivem o mundo da corrida. E nesse mundo todos nós exercemos aquela máxima: "Cada um na sua, com alguma coisa em comum."

Assim como essa galera que bebe, vai prá balada e depois vai (ou não, rsrsrs) treinar ou parcipar de alguma prova, tem caras como eu que não bebe, sai pouco, e se dedica com muita disciplina nos treinos. 

Mas, acreditem, nem por isso eu deixo de viver, de trabalhar de cumprir uma agenda pesada de compromissos diários e, claro, de me divertir.

Ontem mesmo, sábadão, fui comer uma maravilhosa feijoada! 

Tomei até um copo de cerveja na hora do brinde! 

Depois voltei prá água sem gás!

Hoje vou curtir uma balada na Augusta com minha namorada. Balada sussa, começa às 20h. 

Sem beber porque to dirigindo e trenho musculação amanhã de manhã.

Então, se você que está me lendo agora, ainda não corre, venha correr! 
Porque correndo, você vai conhecer pessoas muito legais, dar boas risadas, perde os quilinhos a mais se sentir saudável e nem por isso vai virar um chato, cheio de manias e parar de fazer aquilo que gosta.

Espírito de Maratonista

A Luciana Fioravanti é uma guria que corre muito e que treina a distância pela Run&Fun lá na minha querida e amada Porto Alegre. Foi parceira na equipe R&F Sem Fronteiras nos 600k da Nike. Ontem recebi um e.mail dela, muito, mas muito legal mesmo e reproduzu prá vocês aqui na íntegra. 


"Saudações Corredores!
Hoje eu entendi porque muitos amadores ou profissionais se tornam escritores e tem seus livros editados.
O treinamento árduo, solitário dia após dia, um pé depois do outro, repetir várias vezes por muitas horas o mesmo gesto com braços e pernas, a respiração plena e o músculo cardíaco contraindo e relaxando em rítmo constante com todo o seu vigor;  leva a um estado alterado de consciência que propicia “ viajar mentalmente”.
Chamam isso de “ barato da corrida “.
O preparo para correr 1 prova longa é tão demorado que dá para escrever 1 capítulo por dia, ao final tem-se 1 livro.
Leitores sedentos pela oportunidade de constatar que os sentimentos são os mesmos quando se está desafiando a natureza do corpo e mente são consumidores em potencial.
Às vezes, nem conhecemos o autor, mas nos identificamos.
Neste sábado, corri meu penúltimo longão - 32k , 1650 calorias, 2hs 52min, 10seg , algumas subidas...pace 5.22
Soma-se aí a rodagem semanal, os tiros de 500m, 1000m, os intervalados de 3000m e o festival de emoções:
Alegria, prazer, dor, vontade de chorar, irritação e começa tudo de novo! Não na mesma ordem, por vezes a irritação vem primeiro, depois a alegria...
Só + 2 semanas...eram 14 semanas de treino, só faltam 2!!!!!!!!!! **enduroxx Recovery- R 4, um santo remédio!" Lu Fioravantti 

Por Hoje é isso. Bom domingo e uma ótima semana cheia de boa sorte!

4 comentários:

  1. Marcelo, estou curiosa pra saber como voce começou a correr e adquiriu essa disciplina toda... Eu tambem treino na R&F, voltei o ano passado, depois de dois filhos estou tentando voltar a disciplina que tinha antes... Conta ai sua experiencia! bjs, Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa! Então, no próximo news da R&F vai sair uma matéria comigo, falando como comecei a correr e tals... mas posso te adiantar que foi por uma promessa ao meu filho depois de passar por uma cirurgia bastante séria. Aí tomei gosto da coisa e lá se vão 20 provas em dois anos. Esse mês fez um ano q estou na R&F. A corrida passou a ter um efeito renovador e inspirador na minha vida. Por isso a levo tão a sério. É minha terapia, sabe... rsrs... Mas é tudo questão de momento, foco, e tudo o mais... Eu vou iniciar uma série no blog agora que vai chamar VidaCorrida. Prá falar sobre pessoas como você: mãe, dois filhos, profissional, que tem vários papeis a exercer num mesmo dia... e que adora correr e se superar para isso! Vou querer gravar contigo, héin! Q dias vc treina!? Vamos falar mais um dia desses! Obrigado pelo comentário, bjs, Marcelo

    ResponderExcluir
  3. oi Marcelo, treino às terças e quintas no Ibira, cedo + sabado na Usp. DEvemos já ter cruzado algumas vezes! Amanhã vou ver se te acho e me apresento formalmente! bjs, até amanhã!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vanessa. Já devemos ter nos cruzado sim. Eu tb treino as terças, quartas e quintas cedo no Ibira e na USP cedão no sábado. Falamos amanhã então. Bjs.

    ResponderExcluir