quarta-feira, 23 de março de 2011

Correr é um bom negócio


Li outro dia que estima-se que existam cerca de 4 milhões de praticantes de corrida no Brasil. Esse mercado movimenta algo em torno de 4 bilhões por ano.

De posse desses números digamos, bem atrativos, fiquei pensando sobre qual o motivador desse fenômeno nacional.

Prá mim os dos primeiros motivos é que correr é um esporte relativamente simples de começar. Um bom tênis, um parque, um pouco de boa vontade e já dá prá começar a correr. 

Mas não esqueça de buscar orientação medica antes de começar qualquer atividade física.

Procurar uma assessoria também é uma boa medida para quem está começando a correr,  e quer fazer a coisa certa, e também para quem já corre e quer melhorar seus treinos.

Acredito também que o fato de se poder praticar  a corrida fora do ambiente fechado, e por vezes até estressante, das academias, traz aquele gostosa sensação de liberdade.

Eu mesmo detesto correr em esteira. Faço academia porque a musculação é essencial no complemento aos treinos de corrida.Mas correr é na rua mesmo!

Até aqui estamos falando de começar a correr e dos aspectos genéricos da coisa toda.

Corrida e psicologia

Mas eu me arrisco a dizer que a segunda etapa desse processo é a psicológica! Sim, correr é com a cabeça, lembram!

A corrida melhora o condicionamento físico, emagrece, dá mais disposição, deixa a gente mais disciplinado. Isso tudo tem um efeito positivamente avassalador num fator importantíssimo do ser humano: a autoestima.

E esse conjunto de coisas acaba, e afirmo sem medo de errar, promovendo uma transformação positiva no corpo, na cabeça e na vida da gente.

As dicas da Lu

Semana passada eu postei sobre dores na região lombar e minha hérnia discal.
A Luciana Fioravanti, uma gaúcha de Porto Alegre que treina a distancia pela R&F e que é fisioterapeuta, me enviou algumas dicas importantíssimas sobre a manutenção de dores na coluna e também alguns exercícios corretos e necessários.  




As dicas estão no site: 

www.lucianafioravanti.com.br

Valeu, Lu!





Ritmo Alto

No Japão, mesmo depois de toda a catástrofe, do racionamento de energia, da falta de água e alimentos, não vimos nenhum saque a lojas e supermercados tampouco manifestações de violência. A sabedoria oriental é mesmo comovente e admirável.

Ritmo Baixo

Putz! O Abel Braga vai para o Fluminense. Isso significa que o Celso Roth vai continuar no comando do Internacional!  É, vai ser dureza...

E o treino de hoje...?

Como se diz na linguagem futebolística, hoje eu treinei com o regulamento em baixo do braço. Corri 60’, 5:30 de ritmo, 11k.

Por hoje é só! Amanhã tem mais! Abraço, beijos e boa sorte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário