terça-feira, 29 de março de 2011

Treino é treino. Prova é prova.



O título desse post veio de uma frase da Karine Cesar durante o treino de hoje.

Aí, no caminho de volta prá casa fiquei pensando no aprofundamento dessa máxima tão pragmática.

A verdade é que os treinos nos servem para melhorar e avaliar nossa performance, conhecer melhor os limites do nosso corpo e objetivar e chegar a melhores resultados.

Claro que nem todos treinam para isso. O treino também pode servir só como um momento de integração e diverção aliado a uma atividade física monitorada.

Mas porque treino é treino e prova é prova?

Porque ser rápido nos treinos não significa ser rápido nas provas;
Porque treinar errado é correr errado;
Porque treinar certo não é treinar forte e/ou acima da nossa capacidade;
Porque se não treinar, a prova não vai ser das melhores;
Porque forçar a barra nos treinos, pode ser o passaporte para quebrar na prova;

Devem ter mais alguns porques, mas penso que esses já justifiquem a maxima.

Eu hoje, depois do treino, fiquei mais ansioso pela chegada da prova.

Mas acreditem, vou treinar ainda mais dentro do meus limites e correr ainda mais com a cabeça na hora da prova.

Um presente da Run&Fun

Hoje completei um ano de R&F. E o presente não poderia ser mais significativo: uma materia no news do blog esse mês.

Obrigado à todos da equipe. Professores, colegas e amigos de treino!


Ritmo Fraco (aliás, muito fraco)

No programa CQC dessa última segunda-feira, o deputado Jair Bolsonaro respondia a perguntas feitas por anônimos e famosos.


A excelência, disse ter saudades da ditadura e que jamais correria o risco de ter um filho homossexual.

Preta Gil, perguntou ao nobre deputado e político eleito pelo voto direto, sobre como seria a reação dele caso seu filho namorasse uma negra.

A resposta: “não corro esse risco, já que meus filhos não foram criados num ambiente de promiscuidade como o seu”

Eu só queria entender se quando a excelência se refere a promiscuidade está, na verdade, manifestando, de forma “velada” o seu explicito e absoluto racismo.

Prá mim isto está óbvio. Se alguém tem dúvida, tire suas próprias conclusões...

Ritmo Forte

Foi bacana de ter o treinador André correndo junto com o grupo hoje!
Valeu, parabéns e abraços.


Frase do dia

 



“O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas por aquelas que permitem a maldade.” Albert Einsten


4 comentários:

  1. Concordo 100% com os "porques"sobre "Treino é treino,prova é prova" e pela minha experiência de maratonas (já fiz 3)tem mais um "porque"importantíssimo: não largar forte demais, você vai pagar essa conta lá pelo km 34,36...tem que segurar,pelo menos um pouquinho, no começo.
    Estarei torcendo por vc nessa sua primeira maratona!
    beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cris! Muito importante esse seu "porque" adicional! Tenho pensado muito nisso nos treinos. Nada como a experiência né!? rsrsrs. A primeira sempre deve ser a mais difícil. Mas to me preparando bem e to confiante. Obrigado pela torcida e pelos post aqui e no FB. Bjos. MM

    ResponderExcluir
  3. vi sua materia no Run&Fun news, muito legal. PArabens!

    ResponderExcluir