segunda-feira, 28 de março de 2011

Para o alto! E avante!

Esse negócio de segunda feira preguiçosa não pega comigo, não!

Hoje 6:30 eu já estava na academia começando meu treino de musculação da semana (são dois por semana).

Eu gosto de me exercitar logo cedo. O dia rende mais. A gente já oxigena o cérebro nas primeiras horas da manhã. Já ativa a circulação, os músculos. A disposição para o resto dos desafios do dia é muito melhor!

Hoje durante o treino um colega de academia me perguntava da importância da musculação para quem corre. Eu repondi que fazia toda a diferença. Que era um atividade necessária para quem quer correr com mais segurança, evitar lesões e também melhorar a performance.

A verdade é que, prá nós corredores, a musculação é um treino complementar. E isso independente de qual é o seu objetivo. Você pode estar correndo para perder peso ou para fazer um atividade fisíca. Ou ainda, como eu, treinando forte para uma prova longa e difícil.

Não importa. Nos dois casos a musculação é necessária. Mas, cuidado!
Corredores fazem musculação para ter mais força e resistência muscular!
Se o seu negócio com a musculação é ficar marombado (a)... bom aí o papo é outro e eu to fora! Rsrsrs. 

O importante, com sempre, é respeitarmos os nossos limites e ter muito bem claro os nossos objetivos.
Não somos atletas profissionais. Dividimos as nossas atividades físicas com o trabalho, com a vida social, com a família.
Então, esse papo de super homem a gente deixa só pro clássico do cinema mesmo!

Ritmo Forte

120 atletas da Run&Fun participaram da Track and Field nesse domingo! Parabéns a todos!
To ansioso para saber os tempos do Guilhermo, do Lui e da Karine!
Parabéns especial para a Odete, companheira de equipe, que foi a quinta colocada na categoria geral feminina!

Ritmo Fraco 

Punk! Assim defino a reportagem do Fantástico ontem sobre os caminhoneiros nas estradas brasileiras. Jornadas absurdas prá cumprir metas de trabalho, consumo de drogas pesadas como crack e cocaína, vendidas até mesmo pelos frentistas de postos de gasolina, prostituição, corrupção da policia rodoviária, enfim... Não é esse o país que queremos e algo precisa mudar. E logo!

Bom, vamos lá! Não somos o Clark Kent, mas hoje é segunda e a semana tem que começar com todo o gás e repleta de boa sorte! Então, para o alto e avante!

2 comentários:

  1. É muito bom ler um blog bem animado na segunda-feira... Eu estou para comeár a musculação desde fevereiro, mas a preguiça tem vencido a batalha...

    Uma excelente semana para vc...

    Fábio
    http://42afrente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Fábio! O objetivo é esse mesmo: animar, motivar e ter caras como vc participando. Vence a preguiça aí e bora prá academia! Abraço e obrigado pelo post. MM

    ResponderExcluir