terça-feira, 22 de março de 2011

Prá quem corre e prá quem não corre (ainda)

Quando comecei este blog, a idéia era contar o meu dia a dia durante os três meses de treinos até a Maratona de Porto Alegre.

Aí foram surgindo outros temas, outras histórias, os acessos foram aumentando.

Falei muito sobre corrida, obviamente, e sobre corredores, claro. Falei de coisas divertidas, dicas. 

Mas acho que ficou faltando falar para os não corredores também.

E prá eles, os não corredores e/ou futuros corredores que escrevo hoje.

Quem tem acompanhado o blog diariamente, tem percebido que falo muito dos treinos, dos ritmos, dos quilômetros, das performances e das dificuldades.

Penso que isso tenha um efeito de distanciamento das pessoas que lêem e pensam: isso não é prá mim! esse cara é um maluco que corre todos os dias e treina feito um louco!

Na verdade, só a segunda sentença faz algum sentido, rsrsrs. E sabe porque? Por que você pode sim!

Se você ainda não é corredor,  essa é a hora de começar a ser. Inspire-se! Não em mim, nos meus treinos ou nas minhas metas. Mas na minha capacidade, assim como a sua, de poder se superar!

E se você já corre, é só estabelecer novos desafios.

Correr não nos traz auto-suficiência. Nos traz autoconfiança! Correr não nos torna melhor que os outros. Nos faz melhor a nós mesmos.

Começar a correr é só uma questão de decisão. De vontade. De mudança de atitude.

Então, se você acessa o meu blog todos os dias e fica com vontade de correr ou de melhorar os seus treinos, faça isso já!

E se quiser um parceiro nessa, contem comigo! Pois, assim como você, eu sou um corredor comum. Talvez com algumas metas e objetivos diferentes!

Frase do dia

 



 "O pensamento é o ensaio da ação" -  Sigmund Freud

 




Ritmo Forte
Foi animada a visita do presidente Obama ao Brasil, né!

Ritmo baixo
No sábado passado logo  cedo pela manhã, quando ia para o treino na USP, vi dois carros acidentados na 9 de julho. A galera enche a cara , sai das baladas e enfia o pé no acelerador.

Eu gosto de...
Ouvir musica! Tem muitas bandas e artistas que gosto. Nem sei quantas. 
Mas tudo começa por Beatles. 


E nesse álbum tem uma faixa que eu gasto de tanto ouvir que é Tomorrow Never Knows.   
Por isso que dou méritos a resposta do Ringo quando lhe perguntaram quem era o melhor baterista do mundo: “eu toco na melhor banda do mundo... bom, então eu sou o melhor baterista do mundo”

2 comentários:

  1. Opa Marcelo tdo bem? parabens pelas ultimas materias, ficaram mto boas!! nao tenho tido tempo de comentar!!
    Domingo fiz a Adidas 10k pela primeira vez, e fui bem, terminei em 1;08...fiz quase sem parar, me surpreendi. Agora rumo a mais provas.
    Hj treinei pesado no ibira ( 6 tiros de 500 m) complicado, mas valeu.
    Quinta nao sei se conseguirei treinar, pq tenho um coquetel do trabalho e no sabado nao devo ir na USP pq minha mulher vai usar o carro, mas devo ir no Ibira treinar pq eh do lado!
    E vc como andam os treinos?
    Abraçao

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rodrigo! Parabéns pela prova! Muito bom mesmo! Segue firme nos treinos, cara! E vai te desafiando aos poucos a cada dia! Tu vais ver que o resultado é surpreendente mesmo! Essa semana os meus treinos foram mais leves. Dois dias de rodagem de 60', amanhã 4k em ritmo de prova de 10k e no sábado na USP 10k em ritmo de prova. É que ao durante a preparação para a maratona, uma prova de 10k faz parte do treino. Como não vou participar de nenhuma prova, vou simular uma no sábado. Vamos ver se nos encontramos no próximo sábado na USP! Continue escrevendo, comentando, contando suas conquistas e vamos falando! Grande abraço, bom dia e boa sorte!

    ResponderExcluir