quinta-feira, 28 de abril de 2011

Maratona dia e noite, noite e dia...


Parafraseando a presidente Dilma, eu tenho pensado “diuturnamente e até noturnamente” na Maratona de Porto Alegre.

E, acreditem, não tem sido fácil!

Além dos treinos diários, da preparação física e psicológica, de manter o foco na preparação e controle da ansiedade, tudo isso tem quer ser compartilhado com todas as outras atividades que tenho na vida.

Resumo da vida privada

Ontem eu tinha um treino de rodagem no Ibira de manhã. Não fui porque tinha uma reunião logo cedo e não daria tempo de chegar. Treinei no final da tarde.

A noite, em casa, fiquei envolvido na pré-produção de uma gravação até as 20hs. Assisti o Jornal Nacional, fiz janta, coloquei roupas na máquina de lavar, terminei a janta, jantei com Pedro meu filho.

Depois do jantar, enquanto o Pedro lavava a louça, fui dar mais um check nos meus e.mails. Bad news! Vi que a gravação que seria hoje a tarde, foi antecipada para o início da manhã. Isso significava que eu não puderia ir ao treino de hoje pela manhã.

Fui dormir pensando nisso: tenho que conciliar tudo: vida pessoal, vida professional e vida de atleta amador.  Meu trabalho, meus compromissos pessoais são a prioridade. Mas corer também é. Por isso tenho que sempre ter um plano B para os treinos e assim não perder o foco nem a motivicão.

A conclusão é: a maratona começa bem antes da largada para os 42k.

Sou um Amador. Logo, amo.

Acho palavra amador na maioria da vezes é injustiçada no seu uso.

No mundo profissional principalmente. Quando nos referimos a um amador, estamos falando de alguém sem experiência, sem conhecimento, sem talento até.

Mas no esporte penso que a palavra amador ganha um sentido muito mais bonito e mais respeitoso.

Eu me arrisco a dizer que amador é aquele que ama o que faz. Ama o esporte que pratica. Treina, se dedica, sofre, se envolve, comemora, enfim, faz tudo porque ama o seu esporte.

Que todos os corredores amadores, que amam correr, se sintam homenageados!

E também a todos os praticantes amadores de qualquer esporte, qualquer atividade física!

Por isso declaro hoje, 28 de abril como o dia do Atleta Amador! (já deve existir esse dia, né… rsrsrsrs).


Na Run&Fun

Em meu post anterior falava sobre a minha conversa com o treinador após meu treino longão de sábado passado. 

Sem saber e sem nos falarmos, eu e o professor Renato Dutra, estávamos alinhados nas idéias. 

O material no Renato foi publicada no Facebook da R&F. Prá quem viu vale o reforço, prá quem não viu segue o link abaixo:


No NikeCorre

Prá quem gosta de correr “quase” descalço, rsrsrsrs,  tem mais uma lançamento da Nike!

O Nike Free Run+2 maxima o movimento natural dos pés e proporciona também proteção e amortecimento para a passada. 

O tênis Foi inteiro projetado pensando nos pés como se estivessem descalços. 

Prá saber mais acesse: www.nikecorre.com.br


Um comentário:

  1. É isso mesmo! A Maratona começa muitos meses antres da prova propriamente dita e conciliar todos nossos afazeres não é fácil.

    Tem uma frase que gosto muito que diz que "a alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido, não na vitória propriamente dita".

    E esse é o grande barato! Como amadores, temos que aprender a conciliar: família, esporte, profissal e é por isso que a cada vitória obtida a sensação de superação é fantástica.

    Somos guerreiros...

    Sucesso na sua empreitada !!!

    Fábio
    http://42afrente.blogspot.com/

    ResponderExcluir