quarta-feira, 13 de abril de 2011

Alguma coisa acontece no meu coração



Quando eu saio de São Paulo é que percebo o quanto gosto dela.

Nada contra nenhuma outra cidade do país, sobretudo a minha amada Porto Alegre.

Mas confesso que depois de dois em BH, que é uma bela cidade, já comecei a sentir falta da nosso caótico cotidiano.

E, por mais congestionada, poluída e gigantesca que seja, sampa está mesmo um passo a frente em serviços, cultura e lazer em relação a maioria das outras capitais.

Em recuperação

Depois de dois dias embaixo de ar condicionado em estúdio de gravação, aeroportos e aeronaves, o resultado só podia ser um: to resfriado e detonei a garganta!

Ontem e hoje fiquei off dos treinos. 

To fazendo um tratamento caseiro com gargarejos de água morna com limao e sal, tomando chá de limao com mel a noite e procurando descansar e me recuperar bem. 

 Amanhã já espero acordar recuperado e voltar aos treinos normalmente.

Pós Meia Maratona

Quarto de hotel é um excelente lugar para reflexões. Invariavelmente não se tem nada prá fazer, além de ficar respondendo os e.mails do dia e zapeando a tv. 

Nesse cenário, comecei a lembrar de coisas que aconteceram antes, durante e depois da prova. 

Só não consegui atualizar o blog porque estava cansado e tinha dois roteiros inteiros para ler antes das gravações do dia seguinte. Enfim... mas lembrei que na prova eu:

Cheguei bem em cima da hora até a barraca de equipe. Isso que eu queria chegar cedo, aquecer 15 minutos antes e blá, blá, blá… Mas consegui aquecer num trotezinho da barraca até a chegada;

Fui zoado porque carregava quatro saches de gel! Mas eu posso explicar: 1 eu tomei quinze minutos antes; os outros 3 foram a cada 30 minutos de prova!

Foi a primeira vez que larguei muito tranquilo, não tive pressa em esperar os “vazios” começarem a aparecer e aí então aumentar o ritmo sem o estresse de ultrapassar uma manada de gente!

Controlei o meu pace o tempo todo, fazendo uma estratégia progressiva.

No final, quando eu voltava para a barraca, por três vezes eu fui abordado por outros corredores que vieram me perguntar sobre o meu tênis (Nike Lunar Eclipse).

Todos afirmaram que é o tênis que “estavam de olho” e que iriam comprar. Me preguntaram sobre a performance e minha resposta foi curta e objetiva: “é perfeito! leve, seguro e forte nas respostas de impulso. Para uma prova como essa e até mais longa, é o melhor tênis da Nike!”

Com essa, acho que convenci os caras, né… rsrsrsrs!!!

Treino de amanhã

Pela planilha eu tenho 10’trote + 10’subidas + 5’trote + 2x3k + 10’trote. Mas vamos ver como vou acordar, se a garganta vai estar melhor…

Vou ficando por aqui! Mas eu volto! Abraços e beijos! Boa sorte!




3 comentários:

  1. MM, melhoras prá ti. Prá ajudar na recuperção sugiro mascar semente de sucupira, é ótimo !
    Fiquei curiosa para ver uma foto deste tênis tão incrivel ;)

    ResponderExcluir
  2. Queridona!!! que bom te ver por aqui!!!
    Então, vou mascar a tal sucupira!!! rsrsrs
    O tênis realmente é muito bom! Fiquei impressionado com a performance.
    No post "um dia mais, outro dia menos" eu falo dele e tem uma foto.
    E nesse post no "pós meia maratona" tem uma foto minha na prova e estou usando o Lunar Eclipse.
    Bjos e saudades.

    ResponderExcluir
  3. MM, Melhora pra ti meu velho !!!

    Logo Logo vc estará recuperado !

    Bons Treinos

    Fábio
    http://42afrente.blogspot.com/

    ResponderExcluir