quarta-feira, 4 de maio de 2011

A VIDA COMO ELA É



 
O título do post de hoje nos remete ao polêmico Nelson Rodrigues que escrevia sobre amores, traições, mortes.

Mas, a minha crônica, se é que posso chama-la assim, sobre a vida com ela é, é bem mais amena.

Eu moro em frente a praça 14 Bis, no Bela Vista, popularmente conhecido com Bixiga. Pois nessa praça tem uma pistinha de corrida onde resolvi hoje, depois de três meses morando ali, fazer meu trote de 60’.

Atravessei a rua, entrei na praça e já na chegada vi um grupo de velinhas animadas, todas de calça de moleton, tênis baixinho e conversando muito (isso que eram 6hs…)

Rapidamente entendi a animação: tem um grupo de ginástica para a melhor idade na praça! Rsrsrs muito bom!!!

Levei meu squeeze com água e o deixei estratégicamente ao lado de um dos bancos da praça. 

De quinze em quinze minutos, parava rapidamente e me hidratava.

Ao longo do trote fui começando a observer mais as coisas e as pessoas que estavam compondo aquele cenário todo.

Tinha um casal de idosos caminhando lentamente de mãos dadas. 

Ele estava de calça jeans, ela com um agasalho de moleton. E os dois usavam tênis com solado que garantia um confortável amortecimento.

Pensei: será que um dia eu irei caminhar assim com minha companheira?

Espero que sim. Mas, sinceramente, nesse mundo egoísta e individualista como anda…

Segui meu trotezinho. Passei por um grupo de três mulheres que conversavam frenéticamente sobre "problemas sérios no condomínio". O zelador, até onde entendi, era o culpado de tudo. 

Pensei: Ixi, será que esse barraco todo é no meu prédio!? Hehehehe. Não era. Soube disso quando as vi indo embora e entrando no prédio ao lado do meu. Ufa!

A praça 14 Bis é pequena e fica encravada entre o viaduto 14 Bis e os prédios da minha rua (Plínio Barreto).
  
Isso confere a ela uma atmosfera paradoxal onde se corre sob a sombra das árvores mas ouvindo um, já logo cedo, ensurdecedor ruído de carros, motos e ônibus.

Bem vindo à São Paulo, pensei.

Acredito que umas trinta pessoas caminhavam e corriam pela pista estreita da praça.

Passei a observar mais e percebi que as pessoas que ali estavam, buscavam apenas uma simples atividade física. Não usavam roupas modernas, tênis sofisticados.

Alguns até caminhavam de sapatilhas baixinhas e jeans e uma senhora carregava até uma pequna bolsinha de mão, rsrsrs.

com todo o meu “aparato correrístico” (tênis, shorts, relócio com GPS, frequencímetro. squeeze...)

De repente, olhando assim prá mim, fui aos poucos deixando de lado o meu “aparato correrístico” (tênis, shorts, relócio com GPS, frequencímetro. squeeze...) e descompromissadamente fui me inserindo naquela atmosfera, naquele momento… até que nem mais me senti um corredor, um futuro maratonista.

Me senti simplesmente como um cara correndo, na praça em frente de casa.


TPM 

Minha ansiedade está bastante alta nos últimos dias. Sei lá. Acho que estou no inferno astral, semana que vem to de aniversário.

To contando os dias para a maratona. Senti dores musculares do treino de sábado, no treino de terça.

Fiquei preocupado, irritado, chateado. To numa agenda apertada de trabalho. Nem tenho conseguido atualizar o blog.

Aaaaaahhhh, gente! Eu to ansioso, to mal humorado, to na TPM (tensão pré maratona)! Me compreendam , vai !!! Rsrsrs.


RITMO FORTE 

Meu treino de amanhã: 10’trote + neuromuscular + 2x (4x 500m zt i=1’) + 15’ trote.


RITMO FRACO 

Depois do casamento real, agora é a morte do Bin Laden… e aja saco para ver as mesmas notícias em todos os jornais em todos os horários. 


NA RUN&FUN

Run&Fun também é performance: entre as 16 equipes exclusivas que a RF acompanhou a Floripa, a mista “Run&Fun +” chegou em 2o lugar, completando os 150 km da Volta a Ilha em 11horas e 6 minutos e 28 segundos. PARABÉNS!!

NO NIKECORRE

Vi esse post no NikeCore no Facebook hoje: 
Para nós, a corrida é sinônimo de liberdade! Do que você se liberta quando quando treina?
Prá mim, quando eu treino, quando eu corro, me liberto de tudo aquilo que não me faz bem! Correr prá mim é um exorcismo em tudo o que eu não gusto! Por isso eu amo correr! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário