quarta-feira, 18 de maio de 2011

Quem disse que seria fácil...!!!???


 

São Paulo hoje pela manhã fazia jus ao apelido de “terra da garoa”.

Frio, nublado, chuva fininha...

Acordei às 6hs e… não fui treinar!

Não porque amarelei com o frio. Mas porque estou com uma lesão no joelho, diagnosticada ontem a noite depois de uma consulta na emergência ortopédica.

Eram 21hs, o medico entrou na sala, me examinou, pediu um RaioX, voltou e disse:

Médico: é uma contratura muscular. Você vai ter que ficar pelo menos 15 dias sem atividade física;

Eu: ok! e o que o tu vais fazer por mim até domingo?

Médico: domingo?

Eu: sim! domingo eu corro a maratona em Porto Alegre!

Médico: domingo? agora…!!!????

Eu: sim! isso! to treinando a cinco meses prá essa prova e hoje senti o joelho;

… o resto do papo foi tragicômico e nem vou contar aqui (risos).

Saí do hospital com uma receita de antinflamatório na mão e recomendações de aplicação de calor  e repouso.

Fui prá casa, tomei banho, comi, tomei o remédio, apliquei um bolsa de água quente e fui dormir (demorei, é verdade, mais consegui)

A vida é assim mesmo. Temos, todos nós, todos os dias, que superarmos inúmeros obstáculos de proporções e efeitos diferentes, mas todos com reflexos diretos no nosso estado de espírito e resultados das coisas.

Confesso que na hora eu fiquei muito chateado. Pensei: isso não está acontecendo! Cinco meses de treinos, dedicação, foco e agora to fora da maratona? Vou correr com medo de quebrar? Desisto aqui para não agravar a lesão e penso em correr a maratona em outra oportunidade? 

Responder sim para qualquer uma dessas perguntas, seria assinar meu atestado de derrotado. 

Estaria perdendo a fé e a coragem na minha capacidade de superar as dificuldades.

Se eu vim até aqui é porque tenho que vencer os obstáculos e todas as dificuldades.

A meta não é só terminar a prova, fazer o tempo previsto. A meta é também saber lidar com sabedoria as inúmeras dificuldades que esses cinco meses de treinos nos me trouxeram todos os dias.

Nesses cinco meses teve o calor, o trânsito, a agenda atribulada de trabalho, a vida social, a vida em família, o cansaço dos longões de sábado, o sono logo cedo da manhã, o frio dos últimos dias, a ansiedade da chegada da prova e agora, a lesão.

Bastante coisa para superar, né!? (risos)

Mas de tudo isso, o que eu mais pensei hoje o dia todo, até o momento de escrever esse post, foi que ninguém disse que seria fácil. 

Mas a escolha foi minha. E, por isso mesmo que não vou desistir dela!

Boa noite e boa sorte!



2 comentários:

  1. Ola meu amor querido,
    Sei que nada absolutamente nada é fácil nessa vida. E quando os obstaculos aparecem eu sempre penso: TUDO TEM UM PREÇO. Talvez seja uma maneira mais simples de tentar se conformar com as problemas que aparecem, mas talvez seja uma forma de aceitar que a recompensa vai ser incrível. Se vc sofreu tanto, é porque tinha que passar por isso. A vitoria sera mais gostosa ! cada km que vc passar vai se lembrar de tudo que rolou e superou para estar lá. Foram muitas faltas, e vc ja ter chegado até aqui, é um grande conquista. A corrida, só vai validar a sua vitória. PARABENS PELA LUTA, VC ME MOSTROU QUE QUERER É REALMENTE PODER. TE amo, e tenho certeza que a dor no joelho vai passar....e se nao passar, nao liga pra ela..PENSE QUE VC JÁ TEVE DORES PIORES, E POR UM MOMENTO PENSOU QUE NAO IA FAZER A PROVA...um beijo, boa prova!

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, força ai, estaremos torcendo por voce... Nao vai ser isso ai que vai te quebrar! E é apenas sua primeira maratona! gde abraço, Vanessa

    ResponderExcluir