segunda-feira, 9 de maio de 2011

Today is monday!



Eu sei que nem todo mundo gosta da segunda-feira. 

Eu gosto! Segunda é o dia do recomeço.

Se a semana anterior foi boa, a gente tem a segunda para dar continuidade. Se não foi tão boa, o primeiro dia útil é para reorganizar a vida, colocar a casa em ordem, acertar o passo e seguir em frente.

Segunda também é um dia muito peculiar prá mim. É meu rodízio. Então na segunda só saio de casa depois das 10hs, o que é um certo privilégio para quem começa a semana. Também é meu dia de treino de musculação.

E no caminho até a academia, eu sempre passo por alguns bares que, pasmem, às 6:30 da manhã estão lotados de gente ouvindo forró e tomando muita cerveja (risos).

Quando passo por ali, fico sempre pensando: meu, que horas essa gente trabalha? Desde que horas estão aqui? E até quando aguentam a pegada? (mais risos).

Uma das coisas mais bacanas no ser humano é o livre arbítrio. Só assim é possível eu acordar às 6hs da segunda e ir para a academia e outras pessoas continiuarem a tomar a sua cervejinha até o dia raiar!

Só as mães são felizes


Domingo foi o dia das mães. 
Deixo aqui o meu beijo carinhoso a todas elas! Almocei na casa da minha sogra, que acaba virando uma mãe emprestada, né! (risos)

A Dona Iuçara, minha querida e amada mãezinha está lá em Porto Alegre. Então o beijo foi por celular mesmo.




Acreditem, ela está mas ansiosa que eu!  
Prá ela, não interessa meu pace, nem em quanto tempo eu vou completar a maratona. 
O que ela quer é me ver cruzar a linha de chegada! Porque prá ela, eu sou um campeão!

Treino de sábado
O clima estava perfeito para treinar no sábado. Temperatura amena, ceú parcialmente nublado. Esse cenário ajudou muito num treino que rodei solto e terminei muito bem. Foram 22k370m em 02h01m, num pace médio de 05:25. Foi o ultimo longão antes da maratona.


Ritmo forte
Vai aqui o meu desejo de muita boa sorte na recuperação rápida para o André Tarchiani, amigo de Facebook, que escreve o blog Na Corrida (revistacontrarelogio.com.br/blogs/na-corrida/) e que às vesperas da maratona de POA, tá com um joelho dando um pouco mais de dor e trabalho do que deveria! Boa recuperação aí, André! Vai dar tudo certo! Grande abraçoe nos vemos em Porto Alegre!


Ritmo fraco
Depois de perder para o Peñarol em casa, ontem o Inter perdeu para o Grêmio também em casa. O que vimos, nós colorados, foi um Beira Rio lotado, com uma torcida emocionantemente empolgada e um time apático, indolente, com um treinador que assitiu a tudo com um ar de “e agora!? o que que eu faço!? “. Não dá mais!



E por hoje é só pessoal! 
São quase dez da manhã, meu rodízio já vai liberar e eu vou a luta porque hoje é segunda!
Boa semana e boa sorte!






Um comentário:

  1. Marcelo, aproveite esse "curto" tempo sem treinos pesados antes da maratona! Relaxe !! Vc está fazendo tudo absolutamente certo, portanto, vc vai fazer uma prova maravilhosa!! Estou torcendo aqui de longe por vc! beijão!

    ResponderExcluir