sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sábado de sol, calor, USP cheia e... receita de café da manhã.

Desse quarteto fantástico aí na foto, só eu vou correr a Maratona de Porto Alegre. Aliás será minha estréia nas maratonas. O Lui, o Johnny e o Carlão irão correr a Maratona de Berlin em setembro. Junta-se à eles o Guilhermo que irá perder a virgindade maratonística na capital alemã.

Objetivos distintos mas companheirismo sempre em primeiro lugar. E hoje mandamos muito bem! Foram 15k, com uma subida do cavalo, 01:15:06, 28 graus e pace médio de 5:20, 5:30. Eu ainda arrisquei um tirinho com pace de 5.0 por 3k. Só prá testar a máquina, rsrsrs. 

E tava calor mesmo, viu! 28 graus às 8hs é prá quase fritar o cérebro (pior prá mim que sou careca). Por isso tem que manter a hidratação correta, usar o gel e beber gatorade no final do treino prá repor os sais minerais. 

Depois de todo esse desgaste, tem que recuperar as energias. Aí eu aproveito o espaço, conto o  meu café da manhã e já dou a receita: Vitamina de mamão, banana e maçã, com aveia em flocos, gelo e Ades Original (juro que não é merchandising, mas o Ades é mais leve pq não tem lactose e aí a vitamina fica ótima). Isso vai muito bem com um pão integral 12 grãos light, requeijão light e peito de peru light. 

Gostaram? E vocês, comem o que depois do treino? Mandem as receitas prá cá também. Vá que eu goste!


3 comentários:

  1. É eu sou novo na Run Fun e ja to indo para a 3 semana de treinamento, estava na USP esse dia as 8 hs da manha e o calor era muito forte mesmo!
    Ainda to correndo 8 k.....mas logo chegarei no seu ritmo.Parabens pelo site, gostei muito das suas dicas!

    Nos encontramos um dia la no Ibira, onde to de terça e quinta de noite ou sabado na USP

    Abs

    Rodrigo Arruda

    ResponderExcluir
  2. Opa, Rodrigo! Bem vindo a R&F. Quando eu fiz o meus primeiros 6k, no Ibira, me senti um queniano albino, rsrs! Então segue firme nos treinos! E sábado estou sempre na USP, normalmente começo à 7hs. Num desses nos encontramos lá! Valeu, pelo post, grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Valeu!! nos vemos la sim.....essa semana nao consegui treinar !! :(

    mas depois do carnaval volto firme e forte!! e como vc disse la em cima, treinar com chuva eh ruim e eu tb nao gosto....

    Grande abraço

    ResponderExcluir